Orientações para Credores Genéricos

Nos casos definidos abaixo, onde os credores estão cadastrados como Credor Genérico (CG), código MI0000001, nome MIGRAÇÃO FINCON – MI0000001, as UGs deverão previamente à emissão das Programações de Desembolso Orçamentárias (PDOs), tanto para a execução de RPPs quanto para os RPNs, indicar os efetivos beneficiários do pagamento, por meio da inclusão de uma Lista de Favorecido para OB.

A inclusão da Lista de Favorecido para OB é feita por meio do menu Execução/Execução Financeira/Lista de Favorecido para OB, conforme tela abaixo, clicando no botão “Inserir”.

Como os pagamentos de Estagiários/Bolsistas é gerado pela SUBGGC e não poderá ser gerado pelo SIAFIC, ou gerará uma duplicidade nos pagamentos, pedimos, por favor que mantenham as PDOs emitidas com as suas listas de favorecidas em rascunho, SEM CONTABILIZÁ-LAS, até que novas orientações sejam dadas para que possam contabilizar os documentos.

Para os casos citados abaixo os procedimentos podem ser seguidos normalmente.

 

  1. Os empenhos e liquidações que no FINCON tinham como favorecidos o Órgão, que não sejam relativos à Folha de Pagamento ou ao SDP pago pelo Tesouro Municipal, foram migrados como Credor Genérico (CG), código MI0000001, nome MIGRAÇÃO FINCON –MI0000001.
  2. Todos os empenhos cadastrados no FINCON como COLETIVOS tiveram seus credores migrados para o SIAFIC Carioca como Credor Genérico (CG), código MI0000001, nome MIGRAÇÃO FINCON –MI0000001, independente do seu credor original.